Em entrevista concedida à revista Rolling Stone recentemente, o guitarrista dos Rolling Stones (não confundir) Keith Richards, de 77 anos, comentou sobre como é transar depois de velho. “Fazer sexo na minha idade é muito mais excitante”, disse. “A gente nunca sabe se vai ter um orgasmo ou um infarto”, completou brincando.
- 50 dicas quentes que toda mulher gostaria que os homens soubessem
- 10 coisas sobre relacionamentos que você descobre com 30 anos
O comentário foi divertido, mas a verdade é que muita gente nem se pergunta como é fazer sexo na terceira idade ou sequer sabe se isso é possível. Bom, é possível. E, sim, talvez seus avós ainda transem. Mas há coisas legais de saber sobre sexo na velhice e a seguir você pode conferir algumas delas.
O tempo de ereção vai ser menor
Com o passar dos anos, o seu pinto vai envelhecendo e mudando, então é preciso aceitar as suas novas condições.
Diferente de um jovem de 20 anos, os homens na terceira idade não têm o pique e nem o mesmo nível hormonal. Dessa forma, o tempo de ereção de um idoso costuma ser menor.
Mas relaxa, não é porque o tempo de ereção é menor que o sexo será menos prazeroso.
As mulheres vão ficar menos lubrificadas
Assim como os homens, o corpo das mulheres também muda com o tempo – principalmente depois da menopausa. Então, depois de uma idade, as mulheres têm cada vez menos estrogênio, o que resulta em secura vaginal.
Essa falta de lubrificação pode causar dispareunia, o que nada mais é do que dor na penetração. Entretanto, terapia ou lubrificantes podem ser maneiras simples de resolver este problema.
O desejo ainda existe!
É muito comum acharem que depois de certa idade, as pessoas param de fazer sexo. E, de fato, talvez a relação sexual se torne algo não tão essencial para o relacionamento, mas isso não significa que não existe vontade.
Na verdade, segundo um estudo da Universidade de Michigan, 3 em cada 4 adultos de 65 a 80 anos, estão satisfeitos com a sua vida sexual.
Então não precisa se estressar, é só você não comer cachorro-quente a vida toda que vai poder continuar fazendo sexo, mesmo depois de velho.
Pode fazer sexo até depois de um infarto
Existem muitos mitos sobre esforço físico, atividade sexual e infartos. Depois de um episódio cardiovascular, o paciente precisa limitar os esforços físicos, mas o sexo não entra nessa lista.
O esforço durante uma relação sexual equivale a uma caminhada em terreno plano por mais ou menos uma hora. Ou seja, transar não vai te matar e você pode até fazer sexo depois de ter sofrido um infarto.
Ainda é necessário usar preservativo
Usar preservativo é recomendado para todas as idades, sempre. E vale lembrar que a camisinha não é só um método contraceptivo, mas também é a única maneira de evitar doenças e infecções sexualmente transmissíveis.
E as doenças e infecções são muito perigosas, ainda mais para pessoas da terceira idade que se encontram mais vulneráveis, por tanto lembre-se: use sempre camisinha.
A intimidade muda
Transar com uma desconhecida e transar com a sua namorada é muito diferente, porque você já conhece as preferências e gostos da morena. Agora, imagina fazer sexo com a sua esposa de vários anos?
A intimidade vai muito além de apenas sexo – e isso até os reality shows de sexo como “Brincando com Fogo” mostram. Então, depois de muitos anos transando com a mesma pessoa, é normal que o sexo seja ainda melhor.
Sim, seus avós e pais provavelmente transam
Sem querer te traumatizar, mas seus avós e pais provavelmente entram na lista de velhos que fazem sexo. De acordo com uma pesquisa, 60% dos casais com mais de 70 anos fazem sexo com regularidade. Não são só as estrelas do rock que continuam no rala-e-rola.
Pode ficar tranquilo que você vai continuar transando depois dos 60, 70 e até 80 anos!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso