Se você ainda não encontrou o amor da sua vida, então provavelmente irá baixar o Tinder (isso se você já não tem baixado). Em meio às desilusões amorosas, o aplicativo parece a oportunidade perfeita para conhecer pessoas novas. E foi com essa mentalidade que meu pai baixou o Tinder.
- 8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app
- Experiências traumáticas no Tinder
Tem coisas sobre a vida de nossos pais que a gente simplesmente evita saber, assim como tem assuntos na nossa vida que jamais contaremos pra eles. Saber que meu pai instalou o Tinder era uma dessas coisas, mas já que eu descobri, aqui são algumas coisas que eu aprendi com isso:
Esteja aberto para o amor
Pode parecer óbvio, mas ao criar um perfil no Tinder (ou qualquer outro aplicativo de paquera), é bom estar aberto ao amor. Pode parecer mito, mas muitas pessoas encontram parceiros lá. Então, ao baixar o aplicativo, tenha em mente o que você quer: um namoro? Um lance? Uma noite divertida?
Mas também não espere encontrar o amor da sua vida
Assim como algumas pessoas têm a sorte de encontrar o amor da vida no Tinder, outras têm o azar de só sair com pessoas nada a ver. Portanto, é sempre importante estar aberto para todos os tipos de encontro e pessoas.
Você pode usar o Tinder para viver um romance (ou não)
Claro, o Tinder foi criado para você encontrar amor, mas ele também pode ser usado para fazer amigos e até mesmo arranjar um emprego – já diria o Julinho da Van do “Choque de Cultura”: use o Tinder para contato profissional e o Linkedin para paquerar.
Tome cuidado com catfishs
Quem cresceu na época em que a internet era mato deve saber dos riscos de conhecer alguém online. Mas muitas pessoas mais velhas são inocentes e não sabem sobre os perfis falsos. Ela tem pouca foto? Quase nunca mostra a cara? Evita mandar áudio ou entrar em ligação? Fique atento que ela na verdade pode ser outra pessoa tentando te enganar. (Veja como ter um relacionamento online sem cai em furadas.)
Tem muitas pessoas com perfil pouco atraente
O Tinder é praticamente um cardápio de pessoas e a primeira impressão que a pessoa tem é o seu perfil. Ajudando o meu pai a encontrar o match ideal, eu percebi que muitas pessoas tem o perfil pouco atraente.
É importante sempre colocar informações que te descrevam como você é, além de hobbies e interesses. Também aposte em fotos sorrindo, porque um sorriso sempre é atraente.
Os pais namoram
Você pode querer evitar, fingir que não sabe, mas a verdade é essa: assim como nós, os nossos pais namoram – e digo namorar para não usar um termo que pode ser mais perturbador na mente dos filhos.
E quanto mais rápido você aceitar essa informação, melhor vai aceitar a possibilidade dos seus pais saírem com outras pessoas.
E você, quais as suas experiência no Tinder?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso