As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

Transar é bom demais. Por que negar que uma mulher faça o mesmo?

As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

Existe essa lista chamada TOP 10. Ela começou a circular entre alunos de escolas públicas na periferia de São Paulo. Mas não pense que é um ranking das mais gatas do colégio. Nelas, jovens montam uma classificação das dez meninas mais “vadias” da região.

Como não poderia ser diferente, logo adolescentes do ABC Paulista, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro entraram na onda também.

Os nomes circulam pelo WhatsApp, vídeos no Youtube, Facebook e até cartazes colados no interior das escolas. Cada colégio tem a sua versão que é atualizada semanalmente.

As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

Essa “brincadeira” já motivou tentativas de suicídio de pelo menos 12 garotas desde o ano passado no Grajaú, Parelheiros e Embu das Artes. Cansada de serem humilhadas em público e perseguidas no colégio, elas tentaram dar o fim na própria vida.

Não que não exista algo parecido para os meninos. Existe os “TOP 10”. Diferente das mulheres que sofrem, são perseguidas e xingadas em redes sociais e publicamente, esta lista é considerada um prêmio para quem entra. Os garotos são chamados de “pegador do Grajaú” ou “Come 12 em duas horas”.

Esse tipo de comportamento, apenas mostra uma cultura de julgamento sobre o comportamento sexual que é reproduzida em diversas camadas na nossa sociedade. O homem pode transar com quantas quiser, a mulher não.

Normalmente, a principal desculpa para homens que resolvem fazer esse tipo de ataque é usar frases do tipo: “Uma chave que abre vários cadeados é chamada de chave-mestra. Já o cadeado que abre com qualquer chave, não presta pra nada”.

As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

Tal frase mostra como alguns caras gostam de tratar a figura feminina como um objeto. Elas deixam de ser mulheres e passam a ser uma coisa. Uma fechadura a ser aberta.

Deixamos de lado todo e qualquer sentimento, personalidade ou vontade que aquela pessoa pode ter. Ela deve ser imaculada. Um invólucro lacrado a ser aberto pelo seu macho.

Esse tipo de comportamento diz que a mulher deve guardar a buceta fechada para um pau só. Que ela deve esperar para que UM homem venha e a liberte sexualmente. Depois disso, ela não serve para mais nada.

Não preciso nem dizer que tal ideia não só é de uma falta de tato gigante como também digna da idade média. Toda mulher pode transar com quem quiser e um cara não tem nada a ver com isso.

As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

Outro dia publicamos um texto chamado “Sua mulher já deu para outro(s) cara(s) (e você não tem nada a ver com isso)”. A recepção foi uma loucura. Tivemos os comentários da galera apoiando o conteúdo, mas como sempre, pintaram os haters.

Tivemos que ler comentários como:

  • Mulher que já transou muito tem mais chances de trair mais;
  • Mulher pode transar mas o homem pode escolher não ter nada sério com ela por isso;
  • Mulher que dá para quem quer não pode ser levada a sério;
  • Mulher que transa muito tem mais risco de passar doenças contagiosas.

Repare como o julgamento está em cima da figura feminina e não na masculina. Por que não colocar “pessoas que transam muito tem chance de trair mais?”. Não a culpa é da mulher.

Se o homem transa muito, ele deve receber um prêmio. Se a mulher  transa tanto quanto ele, deve ser humilhada com uma lista pública.

As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

Repare, não estou pregando exageros. Não estou dizendo que você deve namorar ou sair com uma garota de programa ou atriz pornô. Mas acredito que sexo é uma coisa boa e, da mesma forma que eu gosto de praticar, uma mulher também tenha desejo.

Por que é tão difícil assim aceitar que uma mulher possa ter vida sexual ativa? Vai fazer a transa ser ruim descobrir que ela fez sexo com mais pessoas que você? Vai te deixar tímido caso ela seja boa de cama e não se deixa ser dominada?

Você tem a autoestima tão baixa a ponto de ficar intimidado com o PASSADO de uma mulher que deseja transar e ficar com você NO PRESENTE?

As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

Como podemos cultivar a noção de que uma mulher deve ser “pura”, “santa” ou “intocada” em pleno século XXI? Não foi só a mulher que conquistou a liberdade sexual. Foi a sociedade também.

E da mesma forma que você quer ter o direito de transar e ser deixado em paz, uma moça pode exerce-lo também.

Outro dia recebi um e-mail de um garoto de 16 anos dizendo que descobriu que a ficante dele não era mais virgem. Ele me perguntou: “Devo terminar com ela por causa disso?” Me pergunto, será que a garota deveria terminar com ele, se ele não fosse mais virgem?

Essas crianças já estão sofrendo julgamento na época em que estão descobrindo a sexualidade e – como todo adolescente – mais suscetíveis a cometer erros. Todos cometemos.

As top 10 vadias e péssima mania de culpar a mulher por ter vida sexual ativa

O que eu proponho aqui não é que todos esses meninos e meninos saiam transando loucamente por aí. Acredito que tudo em exagero é ruim.

Gostaria apenas, que você se despisse um pouco da figura de juiz na hora de falar de uma mulher fazendo sexo. Que parássemos um pouco de usar dois pesos e duas medidas para falar da vida sexual de homens e mulheres.

Foder, trepar, transar, não importa como você chama. É bom para caralho. Às vezes, você encontra uma mina e quer fazer com ela para sempre. Às vezes, não. Você só quer transar porque está afim. E merece.

Por que negar que uma mulher faça o mesmo?

No fim, todos somos seres humanos e temos o direito de nos divertir e fazer o que a gente quer. No fim do dia, todo mundo sente tesão e merece uma boa foda para relaxar. E ser feliz. :D

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso