Se você é gamer (ou usa algo feito para gamers), conhece a Razer, certo? Mas além de mouses, teclados e fones, você deveria também pensar em começar a usar roupas deles – e por uma boa causa. A Razer acaba de lançar uma coleção de roupas “verdes”, por assim dizer.
- Jogos que todo homem tem que jogar (nesta geração)
- 7 jogos para desenvolver sua inteligência emocional enquanto se diverte em casa
A Kanagawa Wave é uma linha de roupas feitas a partir de plásticos recolhidos dos oceanos e reciclados. A coleção tem moletom, camiseta de manga curta, regata, bermuda e boné e representa o segundo passo na iniciativa sustentável da marca – que há poucos meses apresentou a ação #GoGreenWithRazer, que tem como objetivo preservar árvores.
As peças são todas em edição limitada e, em comum, levam o mesmo desenho. A coleção faz referência à famosa obra de arte “A Grande Onda de Kanagawa”. A diferença é que agora ela foi recriada para chamar a atenção ao problema da poluição dos mares.
Menos plástico, mais games
O plástico prejudica e ameaça a vida marinha e a cadeia alimentar, e é um dos piores poluidores da atualidade. Parece difícil de acreditar, mas aproximadamente 11 milhões de toneladas de plástico são recuperadas do oceano por ano – pense só que, além de lixo, várias coisas caem no mar, como suas compras feitas na China.
Para ajudar a reduzir este problema, a receita da venda da coleção de roupas Razer Kanagawa Wave será destinada à recuperação deste lixo de áreas costeiras de todo o mundo. Funciona assim: para cada peça da coleção que for vendida, a Razer financiará a recuperação de 1 kg de plástico marinho, ampliando os esforços para proteger o planeta e seus habitantes.
Como comprar
Os novos produtos da coleção só poderão ser comprados na razerStore.com nos países onde a loja virtual está presente – o que não inclui o Brasil.
Mesmo assim, caso você tenha um bom contado na gringa e queira colocar a mão em uma dessas roupas, as vendas se iniciam a partir das 15h (de Brasília) de 7 de abril.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso