Análise: Apex Legends é grata surpresa

A Electronic Arts pegou todos de surpresa com o lançamento do que promete ser o mais novo jogo do momento.

Análise: Apex Legends é grata surpresa

EA dá um bom passo na recuperação de sua imagem com jogadores

Crédito: Reprodução
A princípio, 8 personagens estão disponíveis

Por essa praticamente ninguém esperava. A Electronic Arts pegou todos de surpresa com o lançamento do que promete ser o mais novo jogo do momento. Apex Legends é a renovação do já saturado modo de BattleRoyale, misturando receitas de sucesso e trazendo outras inovações.

Conseguimos perceber elementos dePUBG, como os diversos itens para deixar as armas melhores, e do Overwatch, comhabilidades únicas de cada personagem e até um movimento “ultimate” que secarrega com o tempo. No quesito jogabilidade, o título fica bastante semelhanteao modo Blackout do Call of Duty 4.

Falando ainda sobre a sensação de jogar, Apex Legends é um jogo de passo rápido, gráficos bons, interface amigável e leveza na renderização e carregamento. Essa sensação de leveza é fundamental para deixar o jogo ainda mais gostoso de se jogar, tornando-o altamente viciante -ainda mais com amigos.

Crédito: Reprodução
O mapa de Apex Legends

Os times compostos por trêsmembros também são novidade. Para dar ainda mais cadência no jogo em equipe, osjogadores podem “reviver” seus aliados, pegando seu totem e levando até algunslugares específicos do mapa. Quando isso é feito, o jogador que estaria apenasobservando o time até o final da partida entra com uma nave e pula direto paraa ação.

Assim como em Fortnite, osjogadores podem comprar skins e itens cosméticos- que em nada alteram ajogabilidade. Modo justo de se ganhar dinheiro, sem maracutaias. Aprendizadoimportante para a EA, que sofre constantemente pela falta de criatividade comnovas versões de jogos e sistema de monetização agressivo.

O ponto negativo fica por contade algumas desconexões sem sentido que tomei (jogando no PC). Acredito que issoé que é ser vítima do próprio sucesso. Falta uma opção de retornar à partidaapós uma queda de conexão rápida – nada que atrapalhe a experiência como umtodo.

Em menos de uma semana, o sucesso já é claro. Mais de 25 milhões de pessoas já baixaram o jogo – gratuito – pelo PC, PS4 e Xbox One. Eu faço parte desse número, com a sensação de que vou jogar muitas horas ainda. É aquele tipo de jogo que você quer chegar em casa, encontrar os amigos online e partir pro combate. Agora, é esperar por atualizações de conteúdo constantes e novos eventos dentro do jogo.

Crédito: Reprodução
Grande variedade de tipos de armas e skins enaltecem o jogo
Compartilhe
Henrique Cavinatti
Henrique Cavinatti

Apaixonado por videogames ao ponto de pedir para sua mãe para se chamar Mario. Provavelmente o único comprador de um Virtual Boy. Além de jogar em diversas plataformas, é Relações Públicas e toca em um grupo de pagode, o Reduto do Samba.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso