Se tem duas coisas que o brasileiro ama são: uma cerveja geladinha e ir à academia. Mas e se eu te disser que você pode juntar os dois? Eu sei, parece mentira, mas alguns estudos mostram que não há nada de errado em beber uma cerveja (com moderação) depois do treino.
- 8 cervejas puro malte para você experimentar em 2021
- 8 Cervejas Bizarras do Mundo: de tinta de tula a testículo de touro!
Não acredita? Então continue lendo.
Cerveja pode hidratar
De acordo com algumas pesquisas, a cerveja tem uma alta capacidade de hidratação. Um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, apontou que a ingestão de quantidades moderadas da bebida podem hidratar tanto quanto a água, além de prevenir acidentes cardiovasculares.
Entretanto, apesar de hidratar, é preciso ter cautela enquanto estiver bebendo. Por isso, evite consumir a bebida em grandes quantidades.
Fonte de carboidratos
Apesar de ser 95% composta por água, a cerveja pode ser considerada uma moderada fonte de carboidratos.
Ao praticar qualquer exercício físico, a sua fonte de carboidratos pode se esgotar. Assim, é indicado consumir carboidratos após o treino para reabastecer suas energias.
O fator social
O ser humano é um ser social, e se malhar acompanhado é melhor do que sozinho, então sair para tomar uma cerveja depois do treino e colocar o papo em dia também é um benefício, né?
Opção sem álcool
A maioria das pessoas bebem cerveja por causa do álcool, mas se você é fã da bebida pelo gosto e aroma, então é mais indicado consumir a opção sem álcool no pós-treino.
Isso porque o álcool pode prejudicar a recuperação dos músculos e, com a recuperação dos mesmos afetada, maior será a possibilidade de você desenvolver lesões.
Podem conter antioxidantes
A cerveja é rica em polifenóis, que são antioxidantes encontrados em diversas frutas e vegetais. Quando consumidos, os antioxidantes combatem moléculas instáveis que promovem inflamação crônica e aumentam o risco de algumas doenças.
Alguns riscos de beber cerveja após o treino
Apesar de oferecer alguns benefícios, beber cerveja após o treino também pode trazer alguns prejuízos. Entre eles, a bebida pode retardar a síntese de proteína. E é sempre valido lembrar de beber cerveja com moderação e não abusar da bebida, especialmente depois do treino.
Se você acha que a cerveja apenas pode trazer benefícios após o treino, você precisa conferir Beer Yoga, a prática de beber cerveja enquanto se exercita.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso