Se você não tem halteres e nem aparelhos de musculação para fazer um treino fora da academia, calma! Dá pra manter ativo vários grupos musculares com alguns exercícios físicos para fazer em casa
- Conheça 16 equipamentos para montar sua academia em casa
- Confira os melhores exercícios para fazer em um quarto de hotel (ou no seu quarto mesmo)
- Veja um treino completo para ganhar massa em casa
A personal trainer Daniela Amato Lambruchetsm ensina, em entrevista para o portal Minha Vida, como você pode substitui-los e ficar em forma sem sacrifícios! Dessa forma, dá pra trocar os halteres por um quilo de feijão ou de açúcar, por exemplo. Veja outras substituições e quais treinos fazer:
Exercícios físicos para fazer em casa
Agachamento com pacotes de comida
Coloque um saco de 1 kg de açúcar em cada ombro. Segure com as mãos para que eles não caiam, mantenha os pés paralelos – mais ou menos na largura do quadril – joelhos flexionados e agache empinando o quadril.
Tríceps francês
Coloque um dos pés atrás e apoie somente a ponta dele no chão, com o saco de açúcar em mãos, eleve os braços acima da cabeça e dobre os cotovelos, deixando o produto atrás da cabeça.
Assim, faça o movimento de subir e descer. com produtos substituindo halteres você ainda fazer abdominais e exercícios para os glúteos, você ainda pode usar um cabo de vassoura como apoio enquanto se exercita.
Elevação de perna
Com a postura reta, deixe os pés paralelos no chão e posicione o cabo da vassoura em frente a um dos pés, eleve o outro joelho até a altura do quadril e retorne à posição inicial. Repita diversas vezes e troque as pernas.
Burpee
Como perder barriga de um jeito ainda mais rápido e intenso? Bom, realizando burpees.
Este exercício é mais avançado, tem alta intensidade e irá trabalhar tanto a parte muscular quando a aeróbica em conjunto.
O movimento começa com um agachamento, seguido de um rápido movimento para colocar as mãos no chão e “chutar” os pés para trás, parando na posição de flexão.
Feita a flexão, você deve puxar as pernas de volta para a posição de agachamento e elevar o tronco.
Depois, finalize com um salto com as mãos estendidas para o alto.
Dessa forma, a ideia é que ele seja realizado em sequência, não parando após a realização de um movimento para iniciar outro. Você pode fazer oito séries de cinco repetições.
Equipamentos adaptados – Exercícios físicos para fazer em casa
Garrafa PET
Um grande auxiliar na hora de fazer exercícios em casa é a garrafa PET. Além de ter formato mais anatômico como substituição dos halteres, você pode ainda controlar o peso delas.
Assim, dentro dela você pode utilizar água, terra, areia e outro materiais mais pesados.
Tapete
Uma boa alternativa ao colchonete na hora de fazer exercícios. Deitar diretamente no chão durante exercícios pode trazer desconforto e, até mesmo, lesões.
Malas cheias –
Bolsas, malas e mochilas cheias podem ser usadas como pesos de mão para executar bíceps! Para funcionar, encha os objetos com livros e itens mais pesados, levante os braços à frente, e também nas laterais do corpo, agora para trabalhar trapézio e costas.
Meias recheadas
Pegue um par de meias velhas sem furos e recheie com areia, pedrinhas pequenas ou feijões. Logo depois, una os dois pés com uma costura e, nas duas extremidades, costure também um velcro para que a peça feche como uma tornozeleira.
Assim, você agora já é capaz de trabalhar coxas e glúteos.
Livros
Se você tem alguns livros de capa dura, pegue um em cada mão realizar exercícios de braços. Colocando os livros de ambas as mãos atrás da cabeça e levantando, com os cotovelos sempre colados às orelhas, você exercita os tríceps.
Desse modo, se você tem flacidez na parte de trás de seus braços, isso vai ajudar a fortalecer. Você também pode fazer este exercício com as latas de sopa ou jarros de leite também.
Enfim, viu a quantidade de coisa que você pode adaptar nos exercícios físicos para fazer em casa? Então mãos à obra.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso