A catuaba pura, por si só, já é a bebida favorita de muita gente. Por algum motivo desconhecido, a catuaba entrou para a moda nos últimos anos e se popularizou bastante. Seu gosto doce pode explicar como tanta gente gosta dela, mas a verdade é que a maioria das pessoas parece escolher a catuaba porque ela é barata e prática.
- Descubra tudo o que você precisa saber sobre a catuaba
- Será que catuaba é mesmo uma bebida afrodisíaca?
Se você não sabe, a catuaba é uma bebida brasileira preparada com os ramos, a casca da raiz e folhas de diversas plantas que levam o nome de catuaba. A bebida comercial mais conhecida, a “Poderosa Selvagem” que muita gente bebe por aí, tem uma mistura de 16,5% de álcool com vinho tinto doce, extratos de catuaba, guaraná e marapuama.
Você pode degustar a bebida do jeito mais simples possível: pura. Ou, se quiser variar, experimentar algumas misturas com a catuaba que são bem fáceis de fazer.
Selecionamos 7 jeitos práticos de tomar catuaba:
Catu-cola
Essa mistura muita gente já conhece! Basta misturar qualquer refrigerante de cola com a catuaba e colocar algumas pedra de gelo no copo. Os gostos combinam bastante, pode acreditar.
Cerveja com catuaba
Pode parecer estranho, mas o resultado é bom! Coloque uma dose de catuaba em um copo de cerveja – pode ser aquela cerveja barata mesmo – e você vai ver como a bebida fica menos enjoativa por causa do gosto da cerveja.
Catuaba tônica
A mistura é essa que você já imagina pelo nome: catuaba com água tônica. Para fazer, misture três doses de catuaba para cada dose de água tônica. Se você quiser fazer bonito, pode incluir frutas cítricas, como o limão, a laranja ou a tangerina.
Catubomba
A catuaba, por si só, já é uma bebida que atiça os sentidos – na verdade, qualquer bebida alcóolica faz isso, mas a catuaba, por ter guaraná na composição, consegue intensificar os efeitos e despertar quem bebe – mas, se você quiser ainda mais energia, pode misturar a catuaba com energético. Encha um copo com gelo e depois adicione a catuaba e o energético na mesma proporção.
Catumaster
Essa é para os corajosos: depois de preparar a catubomba, coloque uma dose de Jaggermeister na mistura.
Coquetel Virtuoso
Esse drink foi criado no bar Frei Caneco, em Rio Preto em São Paulo, e consiste na mistura de 25ml de rum, 50ml de catuaba, uma fatia de laranja e guaraná.
Caipirinha selvagem
Esse é o drink mais complicado entre todos os que listamos aqui mas, se você consegue fazer uma caipirinha, não vai ter dificuldades em fazer a caipirinha selvagem. O processo é simples: você faz uma caipirinha normal, mas em vez de cachaça, coloca catuaba.
Quer a receita? Se liga:
Em um copo de vidro grande, pique os limões em rodelas fininhas, os amasse com açúcar, e depois, acrescente o gelo e a catuaba gelada. Misture tudo e pronto, seja feliz!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso