Cerveja é tão eficaz quanto paracetamol no alívio da dor

Estudo aponta que o fermentado é um bom analgésico

Para você aí já é fã da loira gelada, imagina se te falarem que, além do fermentado ser uma bebida tão socializante e com inúmeros benefícios para a saúde, ela ainda é uma analgésico eficaz, capaz de reduzir a intensidade da dor.

+ 15 Benefícios da Cerveja para a sua Saúde

Quem descobriu isso foram estudos recentes realizados por pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres. Eles realizaram 18 experimentos com mais de 400 participantes, que passaram por situações de dor após consumirem bebidas com e sem álcool.

Crédito: Reprodução

Os resultados mostraram que ao aumentar o teor de álcool no sangue, em aproximadamente 0,08%, a dor é reduzida em até um quarto. Isso poderia explicar o porquê de pessoas que têm dor crônica consumirem bebidas alcoólicas como forma de amenizar o mal.

Isso pode explicar porque os jogadores de rugby também tem o costume de beber cerveja depois de uma partida.

Vale lembrar que, apesar do benefício, os estudiosos alertam para todos os problemas causados pelo consumo de álcool. Então, mantenha a moderação e seja feliz.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso