Uma grande diversão de celebridades ricaças e famosos em geral é empreender, aplicando seu dinheiro em algum projeto que eles curtam. Bom exemplo disso é o mundo das bebidas (quase sempre alcóolicas). Várias marcas de bebida têm como donos ou acionistas rostos bastante famosos.
Algumas das marcas são mais conhecidas e aparecem até em músicas, enquanto de outras quase ninguém ouviu falar. Seja como for, muitas têm boas histórias. Conheça a seguir marcas de bebida com donos famosos.
Cacti – Travis Scott
Nos últimos anos, o rapper de Houston se tornou parceiro de marcas como Nike, PlayStation e McDonald’s. Em 2021, Travis Scott apresentou seu mais novo empreendimento: uma bebida gaseificada com infusão de agave azul, chamada CACTI. A bebida é vendida em três sabores – abacaxi, limão e morango – e em embalagens de nove latas. O hard seltzer (nome oficial de um refrigerante alcoólico) tem teor alcoólico de 7%.
VOA – Bruno Gagliasso
O ator, famoso pelas novelas, filmes e aparições em diversos comerciais de televisão, é também um grande empreendedor – e mais um dos famosos donos de marcas de bebida. Gagliasso é um dos sócios da Vodka VOA, destilado artesanal produzido em uma destilaria do Rio Grande do Norte. O nome é uma abreviação para Vodka Original Artesanal.
Ciroc – Diddy
Pois é, a famosa vodka Ciroc tem como um de seus donos Sean “Diddy” Combs. Conhecida por ser feita com uvas francesas em vez de grãos ou batatas, a bebida criada em 2003 demorou para decolar. Em 2007, Combs fechou um acordo com a marca para gerenciar seu marketing em troca de 50% dos lucros. Deu muito certo. Em 2014, o empreendedor ainda comprou 50% da tequila DeLeón, dividindo sua propriedade com a Diageo.
D’ussé – Jay Z
Jay Z tem vários investimentos na indústria de bebidas e um deles é a D’ussé, uma marca de conhaque que ele tem em parceria com a Bacardi. Concorrente de marcas como Hennessy, Rémy Martin e Courvoisier, a bebida do músico e empreendedor é feita no Château du Cognac na França e tem opções de quatro e 10 anos de envelhecimento.
Cachaça Sepultura
A branda brasileira de maior sucesso internacional nunca escondeu suas raízes mineiras – e por isso tem sua própria marca de cachaça. O empreendimento nasceu em parceria com a tradicional destilaria mineira Batista e rendeu três versões: prata (um ano de envelhecimento), amburana (um ano e meio) e carvalho (três anos). Eles também já tiveram sua própria marca de cerveja.
Ace of Spades – Jay Z
Essa é a mais famosa do Jay Z. Originalmente chamado Armand de Brignac, o champanhe de luxo foi apelidado de Ace of Spades devido a seu logotipo. A bebida é descrita como “macia e cremosa”, feita com pêssego, damasco, frutas vermelhas, frutas cítricas, flor de laranjeira e granulado de brioche. Os preços vão de US$ 300 a US$ 64.999, dependendo do tamanho da garrafa. De acordo com a Forbes, as vendas do Ace of Spades ajudaram a colocar Jay-Z no clube dos bilionários – só a marca vale US$ 600 milhões.
Virginia Black – Drake
Já são alguns anos – e muitas tentativas – tentando converter a fama de Drake em vendas para a sua marca de american whiskey (entenda a diferença para o whisky). A Virginia Black surgiu em 2016 como uma coleção de bourbons de dois, três e quatro anos de envelhecimento. Embora não tenha virado um grande sucesso, a bebida de garrafas em formato de octógono podem ser encontradas por US$ 40 a US$ 60.
Bueno Wines – Galvão Bueno
Nome de peso no esporte brasileiro, Galvão Bueno também é um apaixonado por vinhos. Em 2020, a paixão virou trabalho com o lançamento do primeiro rótulo. Hoje, sua marca Bueno Wines tem duas vinícolas, na Campanha Gaúcha e na Toscana, produzindo vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e até azeite.
Lobos 1707 – LeBron James
LeBron James adora vinho. Mas, como empreendedor, decidiu investir em tequila. É um dos donos da Lobos 1707, marca de tequila e mezcal que oferece versões artesanais de añejo extra, reposado, joven e mezcal. Outros investidores da marca incluem o companheiro de equipe de James, Anthony Davis, o jogador Draymond Green, do Golden State Warriors, e o agente Rich Paul.
Coppola Winery – Francis Ford Coppola
Um dos maiores cineastas de todos os tempos (o homem por trás de “Poderoso Chefão“), Coppola também tem tido sucesso com sua vinícola desde 2006. A submarca Sofia, que leva o nome de sua filha (e colega de profissão) Sofia Coppola, é uma das mais populares da empresa, com vinhos mais leves como rosés, brancos e blends de Riesling.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso