Buscando visuais com barba para 2019? Achou. Nós fizemos uma seleção gigante com barbas para todos os estilos, tipos de cabelo, texturas e gostos diferentes.
- Se liga nesta matéria de como fazer cada um dos estilos de barba para 2019 que listamos aqui
- Confira nossa seleção com os melhores 10 barbeadores elétricos do mercado
- Veja os cortes de cabelo masculino para 2019
- Baixe agora o aplicativo de Barbearias do MHM
Por isso, você certamente vai achar uma opção para chamar de sua entre esses visuais com barba para 2019! Se liga na seleção!
Barba rala
Acha que a sua barba é rala demais e por isso não dá para investir em visuais com barba para 2019? Bom, você se engana! Se liga nessa ideia para criar um estilo bem legal com pouco pelo no rosto (e até com falhas).
Como dá para ver, as falhas não impendem um estilo maneiro: inclusive, criam uma proposta de barba rala com muita personalidade.
O bigode, é claro, também ganha destaque no visual e cria uma pegada moderna e ao mesmo tempo bem charmosa.
Barba cheia ducktail
A barba cheia no estilo ducktail seguirá em alta e é um dos visuais com barba para 2019!
Para manter, você precisa ter paciência: tente aparar as laterais com frequência para criar um desenho mais triangular.
Barba degradê
Barba degradê bem cheia também é uma boa ideia e um dos visuais com barba para você usar em 2019!
O degradê no exemplo acima não está tão marcado, mas funciona muito bem para caras que querem seguir o estilo, mas se sentem um pouco inseguros de investir em um degradê bem definido.
O degradê, aliás, pode seguir outros estilos de barba. A barba acima, por exemplo, tem uma leve pegada da ducktail, apesar de ser mais discreta, e um degradê natural e nada marcado.
O degradê na barba não tem um jeito único de se fazer, possibilitando diversas variações. Você pode começar na máquina zero, na região da costeleta, até usar pentes do 1 ao 3, sempre preocupando em fazer uma transição suave e sem escadas até a região do maxilar.
Se você está cultivando uma barba do zero, a ideia é deixar os pelos crescerem e pedir para o barbeiro ir moldando até criar um formato legal. O legal da barba degradê é que ela combina bastante para quem tem barba falhada, já que não pede uma quantidade muito grande e espessa de pelos.
Você pode manter o estilo de barba degradê indo ao barbeiro com uma frequência a cada três semanas ou 1 vez por mês. Vale lembrar que, por exigir mais precisão na hora de aparar, o degradê na barba é mais difícil de se manter em casa.
Mas, você pode manter as semanas intercaladas com o barbeiro limpando as áreas que não tem pelo com uma lâmina de barbear.
Barba por fazer
Outro tipo de barba por fazer é uma barba “arrumadinha”, mas falhada. Como assim? Bom, o exemplo acima é bem claro: a barba já é falhada, mas o cara deu um tapa no bigode e no comprimento dos fios na parte inferior para deixar os pelos mais “retos”.
Como dá para ver acima, a barba leva um sutil degradê na altura do maxilar e do queixo.
Esse estilo de barba é perfeito para quem tem a barba rala e o rosto mais retangular porque ele desenha bem o maxilar.
O estilo acima leva a mesma proposta, mas mais despojada: em vez de deixar os fios bem retos, o cara preferiu deixar a barba crescer de forma natural, aparando apenas as pontas.
Porém, o bigode continua bem marcado.
Barba hollywoodian
A barba hollywoodian pode ser mais curta ou comprida, o importante é reduzir a quantidade de pelos nas bochechas e concentrar o volume dos fios na parte inferior – sem esquecer do bigode e do cavanhaque.
Quem costuma usar esse estilo muito bem é o Leonardo DiCaprio! Porém, na nossa opinião, o desenho ficaria muito mais estiloso e moderno se os fios da parte superior da barba do DiCaprio fossem completamente raspados.
Já a Hollywoodian acima é extremamente marcada e bem estilosa: os fios na parte de cima estão totalmente aparados, o bigode está bem marcado e comprido e o cavanhaque está definido.
O mais importante neste estilo é marcar as extremidades. Aliás, é um dos visuais com barba para 2019 mais legais para quem tem uma barba falhada, viu?
Barba cheia e bigode tipo Dali
O bigode no estilo Dali, com as pontas curvadas, continua extremamente em alta (cada vez mais, na verdade) – e ele pode ser usado com vários tipos de barba: cheias, ralas, enfim, não importa.
No exemplo acima, o bigode marcado – normalmente com cera, já fizemos uma matéria completa te ajudando a ter um bigode de respeito, dê uma molhada – está equilibrado com a barba ducktail extremamente preenchida.
Já neste caso, o bigode está bem preenchido e volumoso – diferente dos bigodes anteriores – e a barba é mais rala na parte inferior. Um estilo bem moderno e um dos mais legais visuais com barba para 2019.
Agora, para os mais ousados: um estilo bem marcante e moderno! A barba segue a proposta da barba Garibaldi e o bigode é mais alongado e bem mais marcado.
Barba Garibaldi
A barba Garibaldi, aliás, é um dos visuais com barba mais marcantes para 2019!
Esse estilo quadradão e com os pelos concentrados no queixo é difícil de manter e de alcançar, mas gera um resultado bem interessante.
Para seguir o estilo de uma forma ainda mais ousada, você pode deixar sua barba crescer consideravelmente e mantê-la aparada nas laterais, criando o desenho quadricular da Garibaldi!
O exemplo acima é um pouco mais curto e discreto – comparada ao estilo anterior, né? – mas nela a parte superior das bochechas não está tão aparada, o que é ótimo para os preguiçosos.
A barba lenhador também funciona com as laterais bem mais aparadas e a concentração de pelo na área do queixo (ou do cavanhaque).
Para os mais discretos, um exemplo de barba Garibaldi bem mais fácil de usar e que combina com todos os estilos.
Inclusive, se você quiser afinar o bigode para usar o estilo, também pode! Se liga no estilo do cara acima.
Barba completa
A barba completa – com pelos que descem para o pescoço e pouco aparados – também está entre os visuais com barba para usar em 2019.
Mas na hora de adaptar ao seu estilo, preste atenção nas falhas: se a sua barba for falhada, essa proposta não terá um resultado tão legal porque em vez de estiloso, o resultado será desleixado.
Se você quiser uma barba completa, mas tem falhas, o ideal é apostar em um visual como o visual acima!
Barba Balbo
A barba balbo (com esse detalhe no meio do cavanhaque e com o desenho do bigode) é uma forte tendência que, na verdade, nunca sai da moda.
Você também pode preencher mais ainda todo o desenho da barba, como o Christian Bale fez acima! Mas essa proposta não funciona tão bem se você tem falhas na barba.
Barba cheia
Barbas cheias, em geral, continuam em alta. A gente já fez uma mega matéria com várias dicas de como cuidar da sua barba para ela ficar hidratada e bonita, dê uma olhada clicando aqui.
Não importa o estilo: garibaldi, ducktail…o que vai pegar ano que vem é a barba cheia e com volume. O estilo fica ao seu critério – de acordo com a sua personalidade, é claro.
Uma dica legal para quem quer ter uma barba bem cheia é seguir o que a gente já sugeriu nesta matéria aqui!
O estilo acima é pra quem tem bastante volume e pouquíssima falha! Mas repare: as extremidades estão bem desenhadas, sem fios sobrando para as bochechas e nem no pescoço.
A ducktail é a mais estilosa e fácil de fazer se você quer um visual mais “limpo”.
O estilo combina mais com rostos alongados e funciona muito bem em homens de rosto redondo, afinal, ele estica o queixo.
Para cortar sua barba no estilo ducktail, você pode usar um aparador e tirar o excesso de pelos das costeletas seguindo a linha até o queixo.
Neste estilo, a barba que cresce abaixo do queixo pode ser aparada para criar um formato pontiagudo.
Alguns tipos de barba cheia são conhecidos como OldDutch – também conhecida como barba lenhador.
Ela é uma ótima alternativa para homens de rosto grande ou de bochechas mais gorduchas, afinal, ela alinha as proporções de uma forma bem harmônica e também faz com que qualquer homem com cara de bebê pareça mais velho.
Para aderir ao estilo, é importante saber suas principais características:
- Ligação entre bigode, cavanhaque e costeleta;
- Bigode maior e mais modelado;
- Fios longos e mais cheios, inclusive na área do pescoço;
- Desenho sutilmente arredondado, com a região do queixo um pouco mais oval e pelos que chegam até mais da metade da bochecha.
Para conseguir ter uma old dutch, porém, você vai precisar ter muita paciência: é preciso deixar os pelos crescerem consideravelmente antes de criar o desenho – que na verdade é bem simples – da barba. Por isso, abandone a lâmina e pare de fazer a sua barba. Depois que ela crescer consideravelmente, apare sutilmente nas laterais e na região das bochechas.
Baixe nosso app – Guia de Estilo e Barbearias
Já baixou nosso aplicativo? Com o 4MEN você tem acesso a conteúdos sobre Cortes de Cabelo, Barba e Estilo em primeira mão além do guia de barbearias mais completo do Brasil!
Faça download na Google Play para Android ou na App Store da Apple para iOS
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso