Você está procurando um calçado confortável, com estilo e que não chame muito a atenção: então sua pedida são os tênis masculinos versáteis.
- Confira 16 Visuais para usar com New Balance 574
- Veja 18 tênis Air Max que você precisa ter no armário
- Saiba tudo sobre o tênis Adidas Stan Smith, o maior clássico da marca
Primeiro, porque não vai criar um estereótipo e nem falar negativamente de você, como um sapatênis. Segundo, porque esse tipo de calçado permite que você transite em diferentes situações com visuais diversos com equilíbrio e harmonia.
O melhor de tudo isso é que tendo um sneaker que combina com quase tudo vai proporcionar uma baita economia do seu bolso. Com essa grana você pode escolher em comprar um tênis mais caro ou mesmo salvar esta grana para outras ocasiões.
Confira o vídeo com uma seleção de tênis masculinos versáteis que combinam com tudo
Por isso, fizemos uma seleção com os principais tênis masculinos versáteis que podemos encontrar no Brasil. Se liga na lista!
Tênis masculinos versáteis
1. Adidas Stan Smith
Iniciando a lista com um tênis clássico masculino com mais de 50 anos de história. Adidas Stan Smith foi criado em uma época em que o tênis era um dos esporte mais popular e os calçados esportivos vendiam nos pés destes atletas.
Seu nome foi em homenagem a um tenista americano campeão entre 60 e 80 e é um dos tênis mais vendidos da história.
Ele é versátil por seu design simples e básico. Com cor predominantemente branca, três filas de perfurações em ambos os lados, em um padrão que simboliza as três listras da marca. Completando, pode ter uma imagem esboçando Stan Smith na língua do sapato.
Ao longo do tempo, diversos versões e colorways foram criados, como o próprio Stan Smith all Black, ou o modelo com velcro.
2. Nike Air Force 1
Um dos tênis mais importantes da história. O Air Force 1 nasceu para dar conforto e mobilidade para os jogadores de basquete (com a tecnologia de amortecimento a base de ar e entressola mais alta já vista). Logo transformou-se em símbolo da cultura jovem norte-americana que foi difundido pelo mundo.
De 1982 (ano do lançamento) para cá mais de 2 mil versões foram lançadas, com tecnologia e colorway diferentes. Indicamos aqui o clássico Air Force 1 07 branco, com cabedal monocromático.
O tênis é ideal para ser usado no dia a dia já que é um tênis com pegada mais street, casual e vai bem com produções mais formais.
Você pode usar ele com bermudas mais soltas e com uma calça jeans mais curta e justa – cuidado pra não vestir a peça com uma calça muito larga.
3. All Star Converse Chuck Taylor
Um clássico que pode passar anos mas não sai de moda é esse sneaker! O Converse Chuck Taylor é o tênis mais velho desta lista, o primeiro modelo surgiu em 1908, e tinha em vista ser um calçado esportivo para os praticante de basquete.
Dessa forma, criou-se um tênis de lona, com solado grosso e biqueira de borracha. Charles Chuck Taylor era um jogador americano de basquete, tão amante do All Star, que por este motivo foi contratado como “homem propaganda” da marca.
De lá para cá pouca coisa mudou e o tênis mantem muito da sua estrutura inicial. Até 1966, só existiam All Star preto e branco. Hoje são mais de cem cores. Mesmo assim essas cores são as mais vendidas até hoje, incluindo somente o vermelho.
Apesar de não ser tão confortável, o tênis é o queridinho de muita gente e combina com qualquer tipo de roupa. Os modelos mais neutros são super versáteis e pode misturar sem medo!
4. New Balance 574 – Tênis masculinos versáteis
Criado em 1988, o New Balance 574 surgiu com a ideia de apostar no conforto e usabilidade dos tênis de corrida e a marca ampliou para criar um sneaker casual que pudesse se adaptar a mais diferentes situações e ocasiões.
Um destaque do 574 Clássico foi que o calçado era um dos primeiros da marca a apresentar materiais sintéticos em sua composição. Assim, o couro sintético foi aplicado nas laterais do tênis. Durante os 15 primeiros anos, o New Balance 574 não teve seu design inalterado.
Com um design icônico e uma proposta de simplicidade, o tênis atraiu os consumidores. A grande novidade aqui foi que a New Balance deixou de lado totalmente a propaganda e deixou que a comunicação boca-a-boca fizesse sua parte.
Em 2017, a New Balance resolveu fazer uma releitura. Surgiu assim o 574S, um sneaker inspirado e com a alma do clássico da marca. Outras linhas surgiram do modelo, mas o 574 Classic permanece inalterado e vendendo até hoje.
5. Nike Cortez
O Nike Cortez foi nada menos que o primeiro modelo lançado pela dupla Bill Bowerman e Phil Knight, em 1972. Dessa forma, ele trazia como grande inovação tecnológica uma espuma mais dura (em azul, para se destacar) ia entre duas camadas de espuma macia.
A absorção do impacto era muito melhor e esta novidade colocou a empresa em foco, quando o assunto era desempenho.
Atualmente, o sneaker voltou a prateleira e pés do público, reeditando um estilo de moda esportiva dos anos 70. Apesar do ‘jeitão’ mais old school, ele está muito em alta em 2020.
6. Vans Old Skool – Tênis masculinos versáteis
Lançado em 77, o clássico modelo da Vans foi o primeiro tênis de skate que utilizou couro em sua composição. Seu estilo e versatilidade ultrapassaram o público skatista e logo a galera da BMX e depois o público jovem em massa aderiu.
O Vans Old Skool Preto e o Vans Old Skool Branco são considerados os tênis Vans clássicos e por isso, são os campeões de vendas desta linha.
Você pode usar tanto para praticar esportes radiciais como uma opção mais casual que dá pra misturar com calças jeans, de moletom e bermudas. Ele é ideal para quem faz uma linha mais despojado e confortável.
7. Reebok Classic Leather
Um dos sneakers com design famoso da década de 80 continua a ser um ícone e vestir os pés. O Classic Leather nasceu em 1983 e faz história até hoje com seu visual clean e autêntico. O logo Vector e as cores em destaque complementam o modelo.
Cabedal em couro com listras translúcidas na lateral Entressola em EVA para leveza e amortecimento Solado em borracha para mais aderência e durabilidade.
Na linha do Air Force 1, Stan Smith e Chuck Tailor é o mais underground e mais recente clássico que voltou a linha. Porém ganhou bastante público, principalmente em suas versões mais neutras, all black e all white.
8. Puma Suede
Um tênis desenvolvido para a prática de basquete com inovação na escolha de material. Com mais de 50 anos de história, esteve nos pés do velocista americano que bateu recorde e prestou um homenagem ao movimento Black Power, nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968.
Nos anos 70 e 80 foi mais um modelo com muita importância no hip-hop e que era visto nos pés dos b-boys. Ao longo dos anos, o Puma Suede foi revisitado muitas e muitas vezes e tela para diversas colaborações. Ainda assim, nunca perdeu sua importância na cultura sneaker, como um ícone fashion e afirmação de estilo.
Apesar da sua história nas ruas e universo street, o Puma Suede é um sneaker que cai muito bem com alfaiataria. Se você curte um estilo clássico, não vai tirar esse dos pés!
9. Nike Air Max 90
Em 1987, o Air Max estreou com o sistema de amortecimento visível no calcanhar, permitindo mais do que apenas a sensação do conforto Air-Sole. O sneaker reinou na cultura pop jovem em todos os anos 90, com diversas combinações de tipos e cores.
Aliás, com o tempo, o Air Max 90 tornou-se um sucesso tanto para atletas quanto para colecionadores, proporcionando estilo, desempenho com leveza e passada amortecida.
O Air Max 90 é feito pra galera que curte uma pisada com estilo old school e preza por conforto. O modelo foge um pouco da neutralidade de muitos tênis masculinos versáteis citados acima. Isto porque possui colorways onde algumas tonalidades podem sobressair.
Mesmo assim, tornou-se um sneaker clássico e versátil. Se você quer sair do óbvio, aposte nesse sneaker com a barra da calça dobrada para criar um visual mais “moderninho”.
10. Adidas Advantage
Ficou com vontade de comprar um Stan Smith, mas a grana está curta? Então indicamos uma versão semelhante, da mesma marca, só que mais barata.
Dessa forma, o Adidas Advantage é o modelo esportivo muito parecido com o Stan Smith, não só em design, como na padronagem de cores e versões.
O modelo é feito com um cabedal de couro macio com detalhes em camurça no calcanhar. Além disso, as três listras triplas oferecem um detalhe próprio. Ele tem na versão branca total, com detalhes em outra cor e na versão completamente preta.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso