Você faz piada e dá risada com a sua namorada? Você costuma zoar com ela? Bom, então o seu relacionamento tem grandes chances de durar mais – e ser mais saudável.
- Quer ter essas e outras dúvidas sobre relacionamento respondidas? Então, você precisa ler o livro do MHM: o Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara!
- Será que existe um amor da vida e um amor para a vida? Descubra aqui!
- Veja também as diferenças entre o amor romântico e a vida real
Uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade Luterana de Halle-Wittenberg, na Alemanha, e publicada no Journal of Research in Personality, concluiu que para se ter um relacionamento feliz e duradouro o segredo está em saber brincar.
Segundo eles, casais que aceitam ser “zoados” pelo parceiro e têm mais facilidade para rirem de si mesmos são mais felizes no dia a dia.
Como o estudo foi realizado
No estudo realizado com 154 casais heterossexuais, os cientistas descobriram, ainda, que as pessoas que têm medo de serem ridicularizadas confiam menos em seu parceiro e tendem a ter menos conteúdo rotineiro para trocar com ele.
Algumas pessoas que participaram da pesquisa – principalmente homens – disseram também que frequentemente não se sentem satisfeitos com sua vida sexual quando a parceira não aceita que tirem sarro dela – de um jeito leve, é óbvio.
“Estudos anteriores mostraram que as pessoas estão procurando um parceiro com senso de humor e que gosta de rir”, explicou o professor René Proyer da universidade que realizou o estudo.
Porém, vamos com calma. Como o estudo explica, o negócio não é tão simples quanto parece.
Mas vale qualquer zoação?
Os pesquisadores concluíram que casais parecidos geralmente têm mais assunto no dia a dia do que aqueles que não são tão parecidos assim. “Descobrimos que os parceiros são muitas vezes semelhantes em relação às suas características individuais e também seus perfis”, comentou co-autor do estudo, Kay Brauer.
De forma resumida, tudo depende da compatibilidade.
Se uma pessoa gosta de tirar sarro e a outra não se sente confortável com isso, o relacionamento pode ir por água a baixo. Porém, se os dois gostam de “zoar” um ao outro e o casal sabe rir das situações do dia a dia, a chance do relacionamento dar certo é bem maior! O mesmo vale para casais que são mais sérios e não zoam muito: se os dois forem mais reservados, o relacionamento também tem mais chances de durar.
O importante, no fim das contas, é a sintonia!
Saiba como manter um relacionamento saudável lendo o livro do MHM!
Uma boa maneira de conseguir manter um relacionamento saudável e aprender a ser uma pessoa mais feliz é ouvir a voz de quem lida com esse tipo de questão todos os dias.
Ao ler e expandir a sua mente com algumas verdades que são dolorosas, você conseguirá elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.
O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.
Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.
- Compre o livro aqui: Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara
E aí, ‘bora fazer as malas?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso