Marcas de Streetwear nacionais (que você precisa conhecer e usar)

Quer abraçar, ou aprimorar, o estilo streetwear? Veja as principais marcas de streetwear nacionais, e as melhores peças que encontramos de cada uma!

Crédito: Korova / Instagram @korova

A moda masculina streetwear é um estilo urbano, descontraído, despretensioso e moderno. Como já dá para imaginar pelo o nome, ele transmite a essência da moda na rua em peças práticas e com muita personalidade.

É por isso que as marcas de streetwear nacionais procuram criar peças que, além de estilosas, tenham utilidade real no dia a dia de quem está sempre na rua.

As blusas de frio masculinas do estilo street, por exemplo, normalmente são feitas de moletom ou jeans e quase sempre têm capuz, afinal, quem está na rua está exposto à chuva, não está?

Além do moletom, outros tecidos fazem parte da proposta da moda masculina streetwear: camisetas, regatas, bonés e, é claro, tênis.

Para te ajudar a abraçar esse estilo a gente listou 10 marcas de streetwear nacionais que você precisa conhecer!

Se liga:

Hoshwear

Crédito: Reprodução

A Hoshwear é uma empresa brasileira com o DNA na moda streetwear. Os produtos exclusivos trazem o conceito urbano nos nossos desenhos, tecidos e acabamentos.

Assim, a inspiração vem das mais variadas formas de expressões artísticas urbanas. Da música ao esporte, da arte de rua as grandes galerias de arte do mundo.

Entre o mix de produtos que compõe a loja estão: bonés aba reta snapback & strapback, bonés dad hat, five panel, trucker.

Além disso, blusas de moletom, jaquetas corta vento, camisetas, regatas, shorts estampados, chinelos, meias shoulder bags, carteiras, e óculos de sol.

Confira o estilo streetwear da Hoshwear

TrezeCore

Crédito: Reprodução

Fundada em 2013, a Treze Core é uma marca de Streetwear que sempre buscou nas suas roupas a qualidade com o preço acessível.

Como o público da marca é voltado para a periferia, a ideia é a de criar roupas pras ruas, com essa galera das ruas tendo acesso a elas.

O vestuário e estampas são são inspiradas principalmente no universo da tatuagem, graffiti, skate, e tem influências da cultura mexicana, do hardcore e do rap.

Além disso, algumas estampas são muito mais do que simples desenhos, são artes que passam mensagens de protesto social e político.

Confira o estilo streetwear da Treze Core

Korova

Crédito: Reprodução


A Korova é uma marca de streetwear nacional que foi criada em Floripa em 2004. Ela é pioneira em e-commerce aqui no Brasil e se tornou um dos principais nomes do urbanwear nacional.

Para quem procura blusão de frio, calça de moletom, jaqueta jeans, cuecas e até bermudas para a praia, a loja é uma escolha certeira. O preço também é bem justo e a qualidade dos produtos é perceptível mesmo nas fotos do site.

Quem se preocupa com o meio ambiente (aliás, todo mundo deveria, né?) pode ficar tranquilo: a cadeia produtiva é 100% brasileira, limpa e verticalizada.

A marca também tem uma pegada completamente autoral. Eles tem uma estamparia que cria os desenhos dos produtos e estão sempre ligados em tendências da moda e também mudanças sociais. Segundo a empresa: “se algo interessante está acontecendo, nós teremos uma camiseta para isso. Nenhum fenômeno passa despercebido por aqui”.

Ou seja: quer moda de rua? A Korova – o nome, aliás, tem uma inspiração bem legal: ele veio de Korova Milkbar, do filme Laranja Mecânica – é o pacote completo.

Confira o estilo streetwear da Korova

La Mafia

Crédito: Reprodução


Outro destaque entre as marcas de streetwear nacionais que você precisa conhecer é a loja La Mafia. Com uma pegada que mistura a moda urbana e o estilo athleisure, a marca de streetwear tem peças de alta qualidade por um preço bem justo e também acessível.

Na loja, eles vendem de tudo: camiseta, regata, casacos, coletes, moletons, bermudas, jeans, calças joggers, calças de moletom, calçados, bonés e outros acessórios.

Como dá para perceber, as modelagens são bem pensadas e seguem um estilo de corte reto e harmônico, algo bem típico das peças da moda streetwear masculina.

As opções de compra no site também são bem interessantes. Eles permitem que você divida a compra em até 2 cartões e pague em até 6x sem juros.

Confira o estilo streetwear da La Mafia

Ezutus

Crédito: Reprodução


A marca já tem quase 30 anos de estrada e nasceu na cidade de Auriflama, no Interior de São Paulo.

A proposta era criar um produto com design autêntico sem deixar a qualidade de lado. A pegada da marca é uma mistura entre o casual e o formal, o que é ótimo para quem está procurando um estilo street mais discreto.

Se você estiver procurando, por exemplo, peças para trabalhar em um escritório um pouco mais formal, a Ezutus pode ser uma boa escolha, afinal, ela entrega produtos despojados com uma cara mais corporativa.

Confira o estilo streetwear da Ezutus

King55

Crédito: Reprodução


Mais uma entre as marcas de streetwear nacionais com uma proposta sustentável. Aliás, a King55 é uma empresa vegana que já está no mercado há um tempo, e procura entregar peças livres de qualquer matéria-prima animal, mas com qualidade e durabilidade.

Apesar de ter uma pegada de moda masculina streetwear, a King55 abraça o clássico e, a partir do atemporal, cria peças com a cara da loja. As calças, os sapatos, o blazer, e jaquetas que nunca saem do armário recebem um toque de personalidade e estilo através das mãos da galera da King55.

Por isso, vale descobrir!

Confira o estilo streetwear da King55

Bruta Kill

Crédito: Reprodução


Quando a gente fez uma matéria com as marcas nacionais de tênis que você precisa conhecer, nós incluímos a Bruta Kill na lista. Apesar dela não ter muitos modelos disponíveis, ela é simplesmente uma das marcas de streetwear nacionais mais legais que existe por aqui.

Aliás, a marca também produz bonés bem legais que vale a pena conhecer. Além de camisetas, blusões de frio de moletom, calças de moletom, meias divertidas e meias compridas masculinas, bermudas e várias outras peças para compor o seu visual streetwear.

Ela foi criada em 2010 e, segundo a empresa, tem raízes no hardcore, na graffiti e na tattoo. As inspirações da marca surgem de movimentos culturais sempre com grande influência da música.

Eles têm um processo de criação com três pilares: arte, conceito e cultura, e trabalham em todos eles a qualidade, originalidade e identidade.

Dessa maneira, está inserida no universo underground, a marca vende um lifestyle – e vale a pena investir nesse produto, viu?

Confira o estilo streetwear da Bruta Kill

Tollerance

Crédito: Reprodução


Esta marca de streetwear nacional ainda não é muito conhecida, mas deveria, então, fique de olho. Ela não tem loja oficial e nem site, mas atualiza sempre o seu Instagram com as publicações de suas peças exclusivas.

A loja é de Hortolândia e revende os produtos através das lojas parceiras, como a Favoretti Multimarcas. Por isso, vale visitar os caras no Instagram e descobrir mais peças! A gente fica no aguardo da abertura de uma loja virtual.

Confira o estilo streetwear da Tollerance

Hermoso Compadre

Crédito: Reprodução


Todas as peças do Hermoso Compadre são produzidas artesanalmente. Aliás, eles até disponibilizam um atendimento para você perguntar tudo o que quiser saber sobre o processo de produção.

Aliás, eles têm uma equipe completamente dedicada na criação dos produtos, e todos eles desenhados internamente.

Ou seja: ao comprar uma peça de lá, você vai garantir total exclusividade, desde a modelagem até as estampas e acabamentos de cada peça.

Confira o estilo streetwear da Hermoso Compadre

Lab 77

Crédito: Reprodução


Para finalizar as marcas de streetwear nacionais que você precisa conhecer, falaremos da Lab 77 que é um laboratório criativo para o público se identificar com as criações.

E bom, isso é bem perceptível. Com efeito, logo ao entrarmos no site, já percebemos que eles vendem um estilo de vida mesmo, uma pegada experimental e curiosa.

Assim, a marca carioca trabalha com peças que conectem a natureza e a cena urbana, a contracultura e as artes plásticas, a música e o surf. Só de dizer isso, já dá para imaginar que cada peça transmite uma essência única, não dá?

Todavia, ela também é uma das marcas de streetwear nacionais que se preocupa com a sustentabilidade da produção de suas peças.

Eles desenvolvem coleções muito pequenas que, além de exclusivas, reduzem o impacto ambiental como empresa.

Animou? Separamos umas peças para você conhecer, se liga:

Confira o estilo streetwear da Lab 77

Qual marca faltou aí na lista?

Compartilhe
Weslley Alves
Weslley Alves

Full Stack Developer, empreendedor e eterno estudante de programação, tecnologia e empreendedorismo. Sócio da Ynvolve, razão social do Manual do Homem Moderno, principal hub de conteúdo para o público masculino no Brasil.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso